quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Não existem problemas, somente soluções




Como conseguir encontrar o equilíbrio ao longo da vida? Quem disse que deve encontrá-lo? Deixe de lado essa ideia de encontrar o equilíbrio.

Cada um de nós acredita falar coisas inéditas ou enfrentar problemas nunca acontecidos, mas, na maior parte das vezes, não é assim: muito daquilo que falamos e dos problemas que acreditamos ter à nossa frente são o resultado da nossa imaginação, construídos por nós, com a nossa mentalidade. “Sem perceber, falamos coisas que já ouvimos várias vezes e que, na verdade, não nos envolvem realmente: nos tornamos únicos quando paramos de dizer coisas óbvias”, explica o psiquiatra Leonard Verea, do Instituto Verea.

Os conflitos, as crises que vivemos, nunca dependem do externo. “As pessoas não vivem mal devido aos problemas conjugais, profissionais, sociais – as pessoas vivem mal porque param de usar a própria sabedoria, de ouvir o próprio ‘eu’. Quanto mais olhar para fora de si mesmo, mais a dor fica. Se procura as causas e as soluções do lado de fora, onde elas não estão, a dor não vai deixar de se manifestar”, observa Leonard.

Acostumamos-nos a buscar resposta de fora para dentro, um remédio milagroso, um tratamento resolutivo, porque é muito mais fácil deixar ao externo a responsabilidade de enfrentar e resolver nossos conflitos e problemas do que buscar as respostas e soluções de dentro para fora, lutando contra as nossas resistências e os nossos mecanismos de defesa.

Não faça debates consigo mesmo, perceba o que acontece e espere: a sua mente, o seu inconsciente sempre sabe o que é o certo para você. Aprenda a se deixar levar, a ouvir a voz da sua alma.

A percepção muda a nossa vida

Se o olhar é preso por aquilo que acontece do lado de fora, não vai conseguir: o lado de fora não tem soluções, somente ilusões. “Olhe ao seu redor e depois olhe o seu interior, agora. Encontre a sua alma, perceba o seu interior, agora. Não o que sentiu até duas horas atrás, ou o que vai sentir daqui a pouco: aqui e agora” ressalta o psiquiatra.

Isso significa conseguir estar consigo mesma, em contato com a sua alma. “Confie no seu “eu”, no seu lado interior, que ajeita as coisas. O exterior se modifica com o interior. Não adianta ser sempre proativa e tentar buscar o equilíbrio, adianta se deixar levar e sentir o que vem de dentro. Fique com a sua indecisão sem tentar mudá-la: quando esse sentimento aparece, significa que é necessário viver esse momento, sem reagir, e que a indecisão tem uma função, mesmo que você ainda não saiba qual é. A sua alma, a sua essência, sabe o que é bom para você. Aguarde e vai conseguir sair dos problemas” diz.

Resumindo algumas dicas práticas:

Como posso saber o que é o melhor para mim? Como resolver situações sentimentais complicadas? Como solucionar as dúvidas sobre qual é o melhor caminho a tomar? Como se superam a ansiedade e a insegurança?

Primeiro: perceba o problema e observe a sua afirmação, ou seja, o que deseja que aconteça. Por exemplo: gostaria de deixar meu marido, quero mudar de emprego, ou não gostaria de deixar meu marido, não quero mudar de emprego.

Segundo: não tenho nada a me dizer, nenhuma resposta.

Terceiro: me condiciono como se vivesse em um outro tempo: como vestir essa pessoa (eu), quem gostaria que ela encontrasse hoje? Como gostaria que fosse paquerada? Onde gostaria que ela fosse? Que atividade acho que a faria feliz?

Nesse momento, e somente nesse momento, começam a surgir conhecimentos que nunca imaginava possuir, emoções que nunca percebeu conseguir sentir... E as soluções, as respostas se impõem sozinhas, sem que você tenha nada a resolver!

Quando encontrar as respostas, mude! Coloque em prática essas mudanças, um pouco por vez, não pode ser tudo de uma vez, senão explode.

Simplifique! Deixe-se levar!

O Poder da Gratidão


Uma das forças mais poderosas que existem (e pouco entendida) é o poder da gratidão. A gratidão engloba a força do reconhecimento de uma força superior a nós, mexendo as engrenagens do universo. A quem devemos agradecer depende das crenças pessoais de cada um. O ato de agradecer é maior do que qualquer dogma religioso. Engloba também a força do pensamento positivo, que permite que possamos desenvolver o otimismo e a confiança em nós e no futuro. Quando agradecemos, reconhecemos que o universo está sendo justo conosco e que ele mesmo é sábio. Demonstramos uma confiança de que tudo acabará bem.

Motivos para agradecer não devem faltar a você. Se você está doente, agradeça à doença a oportunidade de parar e poder refletir sobre seu corpo, seus hábitos alimentares e de saúde. Se você está com dificuldades financeiras, mas saudável, você tem o instrumento mais perfeito, que é o seu corpo, para desenvolver sua potencialidade e virar a própria mesa. Pergunte a qualquer pessoa paraplégica se não trocaria todo dinheiro pela oportunidade de caminhar novamente? Se você tem uma sequela irreversível como a citada acima, agradeça a oportunidade de ver o mundo por um prisma diferente e ensinar aos outros como fazer a diferença.

Se já agradecemos pelas coisas boas, está na hora de começarmos a agradecer por aquilo que ainda não aconteceu. Agradecendo antecipadamente, estamos criando um ímã para que tudo de bom venha ao nosso encontro.

Podemos criar o hábito de agradecer por escrito às pessoas importantes da nossa vida. Um pequeno bilhete pode criar uma ponte mágica entre nós e as pessoas que nos são caras. Passamos a vida, às vezes, sem reconhecer o carinho e o valor de professores, amigos, pais, médicos, cuidadores e até de pessoas que alguma vez simplesmente falaram a palavra certa na hora certa. Tire cinco minutos por dia para espalhar o perfume da gratidão em pequenos bilhetes. Estes bilhetes, na maioria das vezes, se tornam eternos.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013



Você é realmente você mesmo somente nas coisas que consegue de forma natural. A partir daí, a medida que conseguir dar mais importância às suas intuições, as suas ideias, as suas iniciativas, a sua vida, vai conseguir afastar o cansaço e a ansiedade. Solte a sua imaginação se deixando levar por ela. Uma força desconhecida e incontrolável o criou, o moldou e o desenvolveu. O problema é que você a colocou de lado: use as imagens e a sua capacidade em se deixar levar para deixá-la voltar a ser protagonista e reencontrar a felicidade.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CURTAM...COMPARTILHEM...SE EMOCIONEM...VIVAM

CURTAM...COMPARTILHEM...SE EMOCIONEM...VIVAM

Clique na imagem e se emocionem....

Matéria sobre Hipnose com o Dr. Leonard como fonte de informação



DERRAME - NOVO SINAL - É bom saber




 Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador : A língua 



Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.

Só leva um instante ler isto...
Disse um neurologista que se levarem
uma vítima de derrame dentro das
primeiras três horas, ele pode reverter
os efeitos do derrame -totalmente.
Ele disse que o segredo é reconhecer o
derrame, diagnosticá-lo e receber o
tratamento médico correspondente,
dentro das três horas seguintes, o
que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes, os sintomas de um derrame
são difíceis de identificar. Infelizmente,
nossa falta de atenção,torna-se desastrosa.
A vítima do derrame pode sofrer severa
consequência cerebral quando as pessoas
que o presenciaram falham em reconhecer
os sintomas de um derrame.


Agora, os médicos dizem que uma
testemunha qualquer pode reconhecer
um derrame fazendo à vítima estas três
simples perguntas:


S
* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.

T
* (Talk) Peça-lhe que FALE ou
APENAS DIGA UMA
FRASE SIMPLES. (com
coerência)
(ex : Hoje o dia está ensolarado)


R
* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela têm algum problema em
realizar QUALQUER destas tarefas, chame
a emergência imediatamente e
descreva-lhe os sintomas,ou vão rápido
à clínica ou hospital.


Novo Sinal de derrame :
Ponha a língua para fora.


NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora..
Se a língua estiver torcida e sair por um
lado ou por outro, é também sinal de
derrame.


Um cardiologista disse que qualquer
pessoa que reenvie este e-mail a pelo menos
10 pessoas; pode apostar que salvará
pelo menos uma vida ...

Não o considere uma corrente, mas sim,
algo que todos devemos saber.


Eu já cumpri a minha parte...

FAÇA-O VOCÊ AGORA.