segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Virar a pagina pode te salvar do mal estar





Quando percebemos que uma historia importante já acabou, somos tentados em negar, em resistir. Pelo contrario, precisamos recolocar ao centro, nos mesmos.

Quando nos apaixonamos somos livres dos pensamentos e cheios de vitalidade. Esse estado nos faz sentir bem e nos trás felicidade. Todavia pode acontecer que, com o tempo, a relação do casal se modifique: os mal entendidos, as brigas, as caras feias e os conflitos podem se tornar os protagonistas em desfavor da paixão e do fogo. Quando isso acontece, o encontro/choque com o outro se torna um veneno para alma que nos tira o sorriso. É verdade, as vezes temos dificuldade em aceitar que a historia acabou: o vivemos como uma derrota pessoal, não queremos largar os hábitos que compartilhávamos com o parceiro...mas precisa ficar ligado: conseguimos perder o bom humor e o prazer de viver, a coisa mais importante que possuímos. 

Quando as pessoas se apaixonam, nunca se questionam o porquê disso, mas normalmente quando a paixão acaba, a maior parte das pessoas quer entender, quer saber...algo que, assim como iniciou de forma inconsciente e independente da nossa vontade consciente, logica e racional, acaba da mesma forma, sem motivo aparente, mas simplesmente porque acabou...e a vida continua. Vamos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário