sexta-feira, 6 de março de 2015

5 maiores arrependimentos antes de morrer



Não se arrependa... VIVA!


Gostaria de ter...

Vivido a vida fiel a mim mesma (e não a vida que os outros esperavam de mim).
É comum ouvir isso de pessoas, nem tão idosas, até jovens senhores falam sobre isso. isso tem muito mais a ver com os sonhos não realizados, as pessoas ficam pensando em tudo que deveria ter feito diferente. O ideal é que as pessoas sigam o seu destino arriscando-se, pelo menos, de vez em quando. A vida é feita de escolhas e sempre algo ficará a desejar. O importante é saber priorizar, pois não conseguimos dar conta de tudo. Saber o que realmente quer e deseja é fundamental para não ter esse pensamento mais para frente.

Não ter trabalhado tanto
Especialmente nos dias de hoje, em que temos acesso com tanta facilidade as modernidades, como e-mail, acabamos levando trabalho para casa. Isso faz com que não consigamos dividir o tempo. Todos nós precisamos, e devemos trabalhar, faz bem para o ser humano, mas não podemos deixar que isso se torne nosso púnico objetivo na vida. Nosso grande desafio é dividir nosso tempo em quatro momentos, trabalho, lazer, família e o momento do ‘EU’, aquele momento em que você entra em sintonia com o seu interior. O segredo está na administração do tempo.

Expressado melhor os sentimentos
Ao longo da vida e dos nossos relacionamentos, adquirimos inteligência emocional, um momento em que administramos melhor as coisas que nos cercam. Precisamos aprender a lidar com nossas emoções negativas, é uma das habilidades mais importantes para que tu mantenhas o teu equilíbrio emocional. Elas não devem comandar as tuas atitudes e influenciar os teus julgamentos, pelo contrário, devem ser controladas para que não ultrapassem limites. Todas as pessoas enfrentam momentos estressantes. Como elas lidam com essas situações será a diferença entre serem assertivas ou reativas. Ser assertivo significa que procura soluções práticas e equilibradas. Ser reativo significa que as emoções estão no controle e que as decisões irão depender delas. Pessoas com inteligência emocional aprimorada têm a capacidade de identificar e interpretar as pistas emocionais que os outros deixam. Elas percebem as expressões físicas, emocionais e verbais utilizadas e comunicam de maneira efetiva a partir dessas conclusões. Deve estabelecer limites claros para que as pessoas saibam qual é o seu posicionamento, especialmente em situações difíceis. Isso exige que saiba expressar emoções difíceis, não só de tristeza, mas também quando sente raiva, frustração ou estás irritado. Inteligência emocional é útil para diversas áreas da vida, inclusive em relacionamentos íntimos. Expressar cuidado, emoções amorosas e confiança também faz parte de um lado emocional saudável. Além disso, também deve saber corresponder esse tipo emoção sempre que outros a expressam.

Mantido contato com amigos
Os amigos de infância e os amigos de longa data são importantes para a nossa vida atual, pois são pessoas que estão vendo seu desenvolvimento que de certa forma, te leva de volta às suas raízes. A amizade precisa de tempo e de envolvimento, de troca, não podemos deixar o dia a dia passar por cima disso.

Ter-me permitido ser mais feliz
As pessoas, às vezes, tem a falsa percepção de felicidade, priorizando dinheiro e carreira, não que seja errado, muito pelo contrário, dinheiro e sucesso profissional são alicerces que nos trazem bem estar. Porém precisamos ter um tempo de lazer, de ócio para que possamos desligar do mundo e darmos importância para gente mesmo e para quem nos cerca. Também é uma questão de administração do tempo. Nãopodemos ter medo de ser feliz, precisamos sair da nossa zona de conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário