quarta-feira, 15 de julho de 2015

Hipnose Dinâmica e a Ansiedade




Quando se fala em hipnose, muitas pessoas ainda acreditam que a técnica é um ato de magia. Na verdade, é uma ferramenta, um ato médico, que proporciona ao paciente um estado profundo de concentração por meio da diminuição da consciência periférica. O tratamento com hipnose clínica possibilita o contato com o inconsciente, ou seja, com as emoções que não passam pelos julgamentos, críticas e avaliações da mente consciente. A partir da comunicação com o inconsciente, o paciente reconhece seus reais sentimentos (desejos, medos, angústias, dúvidas, paixões) e, desta forma, consegue reordená-los, reorganizá-los de uma maneira que proporcionem bem-estar e equilíbrio pessoal. 

Tratamentos e Sintomas da Ansiedade
A ansiedade é uma sensação que acontece decorrente de uma excitação exagerada do sistema nervoso. O sentimento é causado, principalmente, pelo estilo de vida atribulado das grandes metrópoles. Os sintomas da ansiedade como o estresse, o trânsito intenso, as pressões profissionais, os casamentos desfeitos e a falta de dinheiro são os maiores motivadores desta sensação. Mas o que fazer quando percebemos que a nossa ansiedade está passando dos limites aceitáveis? 

Quando a Ansiedade se Torna Patológica
O indivíduo com o transtorno da ansiedade apresenta sintomas físicos claros como: taquicardia; sudorese; tremores; tensão muscular; unhas roídas e dor de cabeça, conhecidos como sintomas da ansiedade. A excitação ocorre, por causa de uma descarga de um neurotransmissor chamada noradrenalina que é produzida nas glândulas supra-renais, lócus cerúleos e núcleo amigdalóide. A principal característica psíquica é a aceleração do pensamento, ou seja, elabora diversas maneiras de se livrar “daquele estado”. O problema é que o movimento mental exagerado, acaba causando uma certa confusão mental e, consequentemente, uma ineficiência de ação. As pessoas em estado ansioso perdem boa parte de sua auto-estima, já que deixam de fazer muitas coisas porque se julgam incapazes de realizá-las. Quando a ansiedade é recorrente e intensa, é chamada de síndrome do pânico. 

As Origens da Ansiedade
Além das turbulências do cotidiano, a ansiedade pode ter um fundo genético. Pesquisas revelam que há a possibilidade de pais e avós ansiosos transmitirem a característica para seus sucessores. Nestes casos, os sintomas da ansiedade se manifestam desde cedo, sendo a pessoa uma criança agitada, às vezes hiperativa, que tem dificuldades para dormir e que chora com facilidade. A ansiedade precoce também pode ser resultante de uma infância carente e problemática, onde as dificuldades dos pais fazem com que a criança se sinta insegura e exposta; e condicione - ao longo da vida - um sentimento de que coisas ruins e sensações negativas ocorram a qualquer momento. Uma terceira vertente para a origem desta sensação é a dificuldade de incorporar fatos novos ou desconhecidos. O antigo sempre traz a sensação de segurança e controle. O novo, por sua vez, tem a capacidade de potencializar a sensação de medo no sentido de que algo ruim ou perigoso pode vir a acontecer.

Tratamentos para Ansiedade e Síndrome de Pânico
A boa notícia para quem sofre desses “males da vida moderna” é que já existe um grande leque de tratamentos. Os remédios - antidepressivos e ansiolíticos - são uma opção. Entretanto, para quem não quer se submeter às dosagens medicamentosas, uma excelente alternativa de cura é o tratamento através da medicina psicossomática e hipnose dinâmica. 

Instituto Verea
O Instituto Verea dedica-se ao atendimento clínico, individual e em grupo de pessoas para a melhora e a cura de distúrbios de origem psicossomática como fobias, medo de dirigir ou de andar de avião, síndrome do pânico, tabagismo, drogas, álcool, problemas sexuais, entre outros e presidido pelo Dr. Leonard F. Verea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário